terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pro meu velho.




Em 1970,o cantor e compositor canadense Neil Young comprou um rancho nos Estados Unidos, na região de Portola Valley,no estado da California. A propriedade tinha um caseiro,Louie,que já morava ali com a sua esposa antes de Neil comprar o rancho.
O rancho seria batizado como “Broken Arrow“,e se tornaria o lar permanente de Neil e sua família. Louie também continuou trabalhando no rancho até se aposentar.
Logo que se mudou para a propriedade,Neil pediu a Louie que lhe mostrasse o rancho. Louie pegou o Jeep azul e saiu com seu novo patrão pela estrada de terra. Em um ponto mais alto do terreno,pararam o carro e desceram para observar a bela paisagem.Passado algum tempo,Louie parecia intrigado,e perguntou:
- Como é que um homem jovem como o senhor(Neil tinha apenas 24 anos quando comprou o rancho)conseguiu comprar uma propriedade como essa?
Neil respondeu:
- Acho que foi a sorte..Eu sou um cara de sorte,penso eu.
Louie olhou para Neil,depois para a paisagem e disse:
- Essa foi a coisa mais estúpida que eu ouvi na minha vida.

Neil Young compôs “Old man“ para Louie,e lançou a canção no clássico álbum “Harvest“. Uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos.

Dedico essa pequena história ao meu pai,Alberico,que também já foi espirituoso como Louie,mas talvez não tão sortudo quanto Neil. Aos trancos e barrancos,errando e acertando ele viveu. Que agora a trilha seja sem buracos,e que a paisagem seja das mais bonitas. Descansa em paz,old man.

http://www.youtube.com/watch?v=dVC2cszdTao

Nenhum comentário:

Postar um comentário