quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Esse é o cara! Vol 1 - Bruce Lee


Descobri meio sem querer que,se estivesse vivo,Bruce Lee faria 69 nessa sexta..(me refiro a idade dele,é claro)
Bruce Jun Fan Lee nasceu no dia 27 de novembro de 1940(Ano do Dragão),entre 06:00 e 08:00h da manhã(Hora do Dragão),e foi o quarto filho de um casal de artistas que atuavam em comédias e óperas chinesas.
Mais do que um simples ator de filmes de Kung-Fu,Bruce formou-se em filosofia,estudou profundamente as artes marciais e foi criador e professor do método Jeet Kune Do,em que ele procurava mostrar que corpo,mente e espírito deveriam trabalhar em harmonia para se conseguir o melhor da arte. Em seus filmes,pode-se ver o alto nível técnico de suas lutas,que eram rigorosamente coreografadas por ele próprio.
Resolvi falar sobre Bruce Lee porque sempre ficava impressionado ao assistir seus filmes. Os movimentos rápidos e a total entrega do chinês nas cenas de luta são impressionantes e de alguma forma serviram de inspiração para o artista que eu sou hoje. Sei que pode parecer estranho,manja? Eu nunca pratiquei Jeet Kune Do ou qualquer outro tipo de arte marcial,mas sempre procuro me entregar quando estou no palco,cantando ou atuando, no estúdio ou dirigindo alguma cena. Tem que ser de verdade,sempre!
Parabéns,Bruce Lee!

http://www.youtube.com/watch?v=cKAeyUS91I8

Nenhum comentário:

Postar um comentário